MEDICINA CHINESA

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece, há mais de 20 anos, a Medicina Chinesa como sendo eficaz no tratamento de mais de 100 patologias.

A consulta de Medicina Chinesa é a mais procurada e recomendada para a maioria dos casos de dor. Trata-se de uma consulta muito completa que combina de uma forma perfeita as várias técnicas terapêuticas.

As técnicas utilizadas são a Acupuntura, Massagem Tui-Na (massagem terapêutica), Manobras de Desbloqueio, Ventosaterapia, Moxabustão, Auriculoterapia, Eletropunctura.

Numa mesma consulta podem ser utilizadas várias destas técnicas, como também pode ser associada a Mesoterapia Homeopática, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Pode ainda ser aconselhada determinada Fitoterapia, Homeopatia e/ou Florais de Bach, com vista a complementar e tornar o tratamento mais eficaz.

Em cada consulta é feita uma avaliação rigorosa ao paciente, de acordo com os fundamentos da Medicina Chinesa e selecionado o tratamento mais adequado ao problema. Consoante a condição do paciente utilizam-se as técnicas terapêuticas necessárias e mais eficazes. Os tratamentos são personalizados e de elevada qualidade.

Deste modo a recuperação torna-se mais rápida e com efeitos duradouros.


O QUE POSSO TRATAR COM A MEDICINA CHINESA

DORES: cervical, dorsal, lombar, articulações, tendinites, contraturas musculares, ciática, enxaquecas, dores generalizadas articulares ou musculares, ATM (disfunção da articulação temporomandibular)

ALTERAÇÕES EMOCIONAIS E PSICOLÓGICAS: ansiedade, depressão, insónia, ataques de pânico, cansaço, fadiga, falta de energia

MEDICINA GERAL: tonturas, vertigens, Parkinson, debilidade do sistema imunitário, problemas circulatórios, pernas inchadas

INFERTILIDADE E GINECOLOGIA: TPM (tensão pré- menstrual), infertilidade, endometriose

PROBLEMAS DIGESTIVOS: digestão lenta, gastrite, diarreia, obstipação, inchaço abdominal, crises de vesícula, síndrome de chron

ALERGIAS E PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS: sinusite, rinite, tosse, asma, bronquite, eczema, alergias sazonais

PROBLEMAS DERMATOLÓGICOS: psoríase, acne, dermatite, eczema, queda de cabelo

RECUPERAÇÃO E REABILITAÇÃO: Recuperação de AVC, recuperação pós cirúrgica, hérnias discais, lesões desportivas, entorses, bursites, tendinites, desalinhamentos estruturais

AUXILIA NO EMAGRECIMENTO

DESABITUAÇÃO TABÁGICA

Do ponto de vista da Medicina Chinesa, as doenças são, na verdade, desiquilíbrios energéticos, que se manifestam através de sinais e sintomas tais como dores e alterações emocionais.

Os tratamentos são 100% seguros e estimulam o sistema nervoso a libertar substâncias químicas nos músculos, medula espinal e cérebro. Estas substâncias analgésicas, anti-inflamatórias e relaxantes musculares exercem uma ação moduladora nas emoções e no sistema endócrino e imunológico. Ao regular internamente o corpo ajudam a promover o bem-estar físico e emocional.

Marque a sua consulta

© Clínica Saúde (+) | Todos os direitos reservados | Design by Artgaya Brand Design